13 de nov. de 2008

verdadeiro DEUS


Vida Eterna
Você conhece ao Deus verdadeiro? Não o deus da imaginação dos homens, mas o Deus que é descrito na Bíblia? Você O conhece com um conhecimento íntimo, de forma que O ame e O sirva? Esta é uma questão mui importante. A Bíblia nos ensina que a vida eterna é conhecer a Deus e ao Seu Filho Jesus Cristo . Jesus diz, “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste ” (João 17:3). Se for para você ter vida eterna e viver com Deus para sempre no céu, você deve conhecer a Deus e ao Seu Filho, Jesus Cristo.
Se estiver interessado em conhecer o Deus verdadeiro, por favor, considere cuidadosamente o seguinte.
O Deus Verdadeiro
A Bíblia ensina que Deus é mui grande e glorioso . Ele é o Altíssimo Deus. “Exaltado está o SENHOR acima de todas as nações, e a sua glória sobre os céus. Quem é como o SENHOR nosso Deus, que habita nas alturas? O qual se inclina, para ver o que está nos céus e na terra! ” (Salmos 113:4-6). Deus é tão grande que ninguém é como Ele. Não há nenhum ser em todo o mundo que possa ser comparado a Deus. Deus é três Pessoas num Ser Divino: Pai, Filho e Espírito Santo. Deus é infinito, auto-suficiente, imutável e soberano. Ele é todo-poderoso, onisciente e presente em todo lugar. O Deus dos céus e da terra é o santo, justo e reto Deus. Ele é cheio de amor, graça e verdade. Ele é tão grande que Sua glória está acima de todas as nações e até mesmo acima dos céus. Nós não somos nada em comparação co m Ele. “Todas as nações são como nada perante ele; ele as considera menos do que nada e como uma coisa vã ” (Isaías 40:17).
A grandeza de Deus pode ser vista nas maravilhosas obras que Ele realiza. A Bíblia ensina que Deus é o Criador de todas as coisas . Em Gênesis 1:1 lemos, “No princípio criou Deus os céus e a terra”. O universo não veio à existência por algum tipo de processo de evolução. Ele foi criado por Deus em seis dias. Deus meramente falou Sua palavra todo-poderosa e o mundo veio à existência. “Pela palavra do SENHOR foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da sua boca...Porque falou, e foi feito; mandou, e logo apareceu ” (Salmos 33:6,9). Deus é tão grande que Ele fez o mundo a partir do nada. A Bíblia ensina que, “...os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente ” (Hebreus 11:3). Toda criatura, incluindo você, deve sua existência a Deus.
Deus não somente é o Criador do mundo, mas Ele é também o Sustentador do mundo . Ele sustenta o mundo de forma que ele continua a existir. “Só tu és SENHOR; tu fizeste o céu, o céu dos céus, e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto neles há, e tu os guardas com vida a todos; e o exército dos céus te adora ” (Neemias 9:6). Sem o poder preservador de Deus o mundo inteiro cessaria de existir. O universo não pode permanecer por si mesmo. Ele foi criado por Deus e, portanto, necessita de Deus para a sua própria existência. Você não pode ser nada e não pode fazer nada sem o poder sustentador de Deus. Deus “dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas... p orque nele vivemos, e nos movemos, e existimos...” (Atos 17:25,28). Você não pode nem mesmo se mover sem o poder sustentador de Deus.
A grandeza de Deus é demonstrada não somente pela criação e sustentação do mundo, mas por Seu controle sobre o mundo. Deus é o Governador do mundo . “O SENHOR tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo ” (Salmos 103:19). Deus é o único “Soberano, Rei dos reis e Senhor dos senhores ” (1 Timóteo 6:15). Ele não é um Deus fraco cuja vontade é frustrada pela criatura. Ele é o eterno Reio que domina sobre todas as coisas, incluindo você e eu. Ele controla tanto todas as coisas do mundo que Ele produz o que Ele eternamente planejou para o mundo e para tudo o que há nele. Ele “faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade ” (Efésios 1:11). Deus é o seu Governador e Rei.
Dessa forma, nenhuma criatura em todo o mundo é independente de Deus. Todos nós temos necessidade de Deus. Você deve sua própria vida ao Deus verdadeiro. Além do mais, Deus te criou para a Sua própria glória . A Bíblia diz de Deus, “... porque Tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas ” (Apocalipse 4:11). Você não foi criado para o seu próprio prazer. Você não foi criado para que simplesmente exista. Você foi trazido à existência para o prazer e para a glória de Deus.

Nenhum comentário: