27 de nov de 2008

verdadeiro DEUS



O Verdadeiro Deus da Bíblia
Este estudo Bíblico é de vital importância para sua vida. Embora haja muitas doutrinas contraditórias sobre quem é Deus, a maior parte das pessoas está convicta sobre o que acredita. Algumas destas crenças foram estabelecidas faz centenas de anos, mas só foram aceitas amplamente no decorrer do tempo.

Há muitas pessoas que não estão dispostas a escutar qualquer coisa que vá contra as tradições recebidas de suas igrejas, ou dos seus antepassados. Não desejamos falar de tradições ou de costumes, mas de uma verdade clara e simples da Bíblia.

Se você analisar os versos citados na continuidade do assunto, verá que eles estão revelando a verdade, e que você pode ser pego de surpresa, ao ver quantas falsas idéias há, até mesmo entre os cristãos.

Por exemplo: Quase todos os cristãos crêem que “Deus é uma Trindade”. Esta fé popular, é aceita facilmente pela maioria das pessoas que se dizem cristãs e muitos até pensam que é uma blasfêmia ensinar algo diferente ou tentar argumentar que esta doutrina não é bíblica.

Porque Ele tem a mesma natureza de Deus. Ele nasceu de Deus, assim Ele é por natureza Deus, mas Ele não é o Ser maior e supremo no universo. Há Um que é maior do que Ele (leia João 14:28; Veja também I Cor. 11:3; João 17:3; Efés.4:6; Mar.12:29-34; I Tim.6:16 e I Cor.15:28). É sobre esse que a Bíblia está falando quando diz que há um só Deus. Este por sua vez é o Pai de Jesus Cristo.

Quantos seres há, que por
Mas a Bíblia não diz que Deus e Jesus são um?

Sim, mas do mesmo modo, também diz que os cristãos deveriam ser um. Os cristãos não se tornam em uma só pessoa, da mesma forma que o Pai e seu Filho não se tornam em um só Deus. Isto, significa apenas que Eles estão em unidade assim como nós também devemos estar em unidade. “...a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim. (João 17:21-23)

Nenhum comentário: